Marcadores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Esparguete à Moda da Ana

Olha aqui fica uma boa sugestão para jantar ;)
A nossa amiga Ana Martelo partilhou connosco uma das sua fantásticas invenções de Domingo, um esparguete à carbonara com um toque especial. Ora aqui fica a receita ;)

É uma receita simples de fazer a acaba por fazer as delícias de toda a gente
;)



Ingredientes:

Bacon
Fiambre
Salsichas
Cogumelos
Queijo ralado
Esparguete
Ovos


Confecção:
 Enquanto coloca a água a aquecer para fazer o esparguete, deve cortar o bacon, fiambre, salsichas e caso seja necessário os cogumelos (também podem usar os cogumelos inteiros, depende do gosto de cada um). Quando coloca o esparguete para fazer, coloque ao mesmo tempo uma frigideira com um bocadinho de manteiga e deite os restantes ingredientes a alourar e a apanharem gosto. Quando o esparguete tiver al dente retirar e passar por água fria para se manter soltinho.
De seguida, deite o esparguete por cima dos restantes ingredientes que já estou alourados na frigideira e misture tudo muito bem. Coloque de seguida o queijo ralado e envolva bem. Depois de tudo bem envolvido e do queijo derretido, junta-se 2 ovos mexidos e mexe-se durante 3 minutos até que o esparguete esteja com a cor certa e o ovo cozido. Durante este processo, junta-se também o tempero, nomeadamente pimenta, piri-piri e molho inglês a gosto.

A Ana tem também uma página onde partilha os seus cozinhados, dêm uma espreitadela e deixe os vossos comentários.
http://viversozinha.com/
Obrigado Ana e bom apetite para todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário